Secretário da Fazenda fala sobre Tributação Fiscal a empresários

O secretário de Estado da Fazenda do Maranhão, Marcellus Ribeiro Alves, falou, na tarde desta quarta-feira (13/2), sobre Tributação Fiscal, no auditório do Grand São Luís Hotel. localizado no Centro Histórico da Capital Maranhense.

Durante a Plenária, Marcellus Ribeiro detalhou a composição do Sistema Tributário Brasileiro, mostrando as ações de política fiscal implantadas pelo Governo do Maranhão para garantir justiça fiscal, transparência e democratização da ordem tributária estadual.

Secretário Marcellus Ribeiro falando sobre Tributação Fiscal para empresários maranhenses. Foto: Handson Chagas/Secap

No evento, patrocinado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), sob o comando do Presidente Fábio Ribeiro, abre o calendário de reuniões plenárias de 2019, que discute tema que interessa a todos os lojistas de São Luís.

presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro, fala da interlocução exitosa com o governo. Foto: Handson Chagas/Secap

Para o presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro, o encontro é mais uma demonstração da capacidade de diálogo do governo com a classe produtiva.

– Temos uma excelente interlocução com o governo desde o início da gestão Flávio Dino, quando ele criou o Conselho Empresarial do Maranhão. Além disso, o secretário Marcellus Ribeiro é sempre solícito, dialogando de forma permanente com o setor – destacou o dirigente.

Palestra sobre Tributação Fiscal com o secretário da Fazenda Marcellus Ribeiro, acompanhado do presidente do CDL de São Luís, Fábio Ribeiro, entre outras autoridades que compõem a mesa. Foto: Handson Chagas/Secap

O titular da Fazenda explicou a estruturação da tributação maranhense, destacando o trabalho do governo para beneficiar as micro e pequenas empresas, além da política de revogação de benefícios individuais para empresas. “Os princípios constitucionais relacionados à ordem tributária pressupõem o respeito à livre iniciativa. Para garantir tal princípio, operamos com um ponto de inflexão ao trabalhar para que nenhuma empresa tenha benefícios individuais no Estado”, explicou Marcellus.

Com cerca de 1.500 associados, a CDL é formada majoritariamente por proprietários de pequenos negócios. Marcellus Ribeiro detalhou as políticas de benefícios para as empresas de pequeno porte, a exemplo dos Programa Mais Empregos e Juros Zero, bem como a oferta de serviços para empreendedores do interior do Estado com a Caravana Empresarial.

– A política fiscal do governo do Maranhão visa a geração de renda e crescimento com emprego. O Maranhão está entre os que mais investem, perdemos apenas para o Ceará que investe 12%, enquanto o Maranhão investe 11% – afirmou.

Empresários lotam auditório do Grand São Luís, na palestra sobre Tributação Fiscal com o secretário Marcelllus Ribeiro. Foto: Handson Chagas