Festival de Paródias sobre Educação Fiscal em cidade do RS

Uma experiência valiosa para dinamizar o programa de Educação Fiscal vem São Miguel das Missões. No último dia 26 de janeiro, foi realizado o 1º Festival de Paródias sobre Educação Fiscal, integrando a programação em comemoração aos 30 Anos de Emancipação Político-Administrativa de São Miguel das Missões e 40 anos do Espetáculo de Som e Luz. O Festival contou com a posse das autoridades mirins (Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores Mirins, que tem relação com o Projeto de Educação Fiscal) e lançamento do Concurso de Fotografia São Miguel 30 Anos.

Ruínas de São Miguel das Missões. Foto: Google/Facebook

O festival tem como objetivo mostrar para a comunidade o trabalho com paródias relacionadas a Educação Fiscal, que foi desenvolvido durante o ano passado e início deste ano com os alunos nas escolas, além de incentivar a criatividade, criticidade e desenvolvimento da arte musical e desinibição. Porém, o mesmo não será em formato de competição, mas apenas de apresentação das paródias trabalhadas pelas escolas.

Neste mesmo dia foi realizada a entrega de premiação para a escola vencedora da Campanha “Escola Legal pede Nota Fiscal”, que foi realizada durante o ano de 2017 e que envolveu uma série de atividades que as escolas deveriam desenvolver, na qual valiam pontos.