Agricultura Familiar é tema de palestra em Igarapé Grande

Empoderamento feminino foi discutido nessa terça-feira (26/3), no municípío de Igarapé Grande, distante a 311 quilômetros de São Luís. O evento contou com a participação de Fernando Antonio Resende de Jesus, gestor da Assessoria de Desenvolvimento Institucional da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ).

Sefaz representada pelo gestor da Asdin, Fernando Resende, em Seminário em Igarapé Grande. Foto: Fernando de Igarapé Grande de Todos Nós.

Ele conversou sobre “Empoderamento da Mulher, dentro do contexto do empreendedorismo e Agricultura Familiar”, tema considerado significativo e com envolvimento das mulheres que participaram do Seminário, em que foram discutidos outros temas relacionados ao universo feminino.

– Falamos da importância da Agricultura Familiar tendo em vista a maioria das mulheres dos pequenos municípios brasileiros serem lavradoras e muitas delas assumem, em determinadas ocasiões, o sustento da família como força de trabalho – esclarece Fernando Resende.

O seminário foi um momento de aprendizagem que teve como finalidade alertar as mulheres sobre o enfrentamento da violência doméstica, saúde da Mulher.

Mulheres interagiram com o Seminário em Igarapé Grande. Foto: Fernando de Iagarapé Grande de Todos Nós.

Participaram do evento Carmem Costa (Secretária de Assistência Social), Eliane da Silva Oliveira (secretaria da Mulher), Nilma Melo (Articuladora do UNICEF), João Evangelista (Educação), Evanúzia Calixto (Cultura), Plínio Filho (Juventude), Simone Bacarias (Meio Ambiente) vereadora Etelvina Sampaio (PDT), psicóloga Artenira Silva. do pastor Valderino e dos alunos C.E. Chagas Costa.