Confirmada 67ª reunião do GEF em agosto, em São Luís

Representantes dos Grupos de Educação Fiscal de todos os estados da federação, se reuniram entre os dias 21 e 24 de maio, em Belo Horizonte (MG), para participar da 66º Reunião do Grupo de Educação Fiscal.

Representantes dos Grupos de Educação Fiscal de todos os estados da federação em BH. Foto: Facebook

O evento avaliou as ações desenvolvidas pelo programa e buscou soluções na construção voltada ao exercício da cidadania, objetivando e propiciando a participação do cidadão no funcionamento, aperfeiçoamento dos instrumentos de controle social e fiscal do Estado.

Durante o encontro, a Secretaria de Fazenda do Maranhão foi representada por Francisco Filho, coordenador do Programa de Educação Fiscal no Estado.

“O Brasil vive ano de eleições majoritárias e um momento de grandes desafios e incertezas. A educação fiscal vislumbra uma saída nesse túnel escuro e sombrio pelo qual passa o país. Por isso, o programa de Educação Fiscal deve ser um dos alicerces para o desenvolvimento econômico e social dos brasileiros”, destacou Francisco Filho.

A participação no encontro nacional proporcionou a troca de informações entre os grupos envolvidos com o programa, cujo objetivo é mostrar aos cidadãos protagonistas o valor de seus direitos e deveres por meio da educação fiscal.

O coordenador do Programa de Educação Fiscal do Maranhão explanou sobre as ações desenvolvidas pelo programa no Estado, além de discutir com o grupo a elaboração da 67ª reunião anual da GEF, em São Luís (MA), prevista para ocorrer em agosto deste ano.

– Apresentamos na abertura do encontro nacional, a pauta do programa Educação Fiscal no Maranhão e explanamos sobre as ações que estamos disseminando, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda, em diversos municípios maranhenses, baseados em três linhas de trabalhos: Agricultura, Empreendedorismo e os Programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) nas escolas. Também alinhamos a próxima edição da Reunião do Programa de Educação Fiscal, que vai ocorrer em São Luís, no mês de agosto, pela segunda vez, após dez anos – assegura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *