67ª Reunião do GEF no Maranhão é destaque no site do PNEF

Entre os dias 21 e 23 de agosto, foi realizada a 67ª Reunião do Grupo Nacional de Educação Fiscal (GEF), na cidade de São Luiz, no Maranhão. Durante três dias, representantes nacionais de diversas instituições que integram o Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF), trocaram experiências e discutiram as estratégias de ações junto ao público-alvo do grupo: sociedade, Clique e leia...

Confraternização equipe de trabalho do GEF no encerramento da 67ª Reunião Nacional do GEF. Foto: Anissa Ayala / Ascom Sefaz-MA

Os participantes ainda assitsiram a diversas palestras sobre as ações e as boas práticas desenvolvidas pelo Programa de Educação Fiscal, em diversos estados brasileiros.

Entre as decisões do encontro, ficou estabelecido a criação do Grupo de Trabalho, denominado Trilhas do Conhecimento, a ser coordenado pela representante, da Secretaria da Fazenda de Tocantins, Andréia Gomes Feitosa e com a colaboração de Randal Guimarães do Grupo de Educação Fiscal Estadual (GEFE) do Rio Grande do Sul e Selma Luzia Gabilanez, da Divisão de Educação Fiscal da Escola de Administração Fazendária (DIEFI).

O projeto criado inicialmente no estado de Tocantins, buscará conceber e implementar um plano de gestão do conhecimento para fortalecer e preservar os conteúdos produzidos pela Educação Fiscal no Brasil.

Também ficou instituído a Comissão de Planejamento Estratégico, coordenado pelos representantes Marcos Motta Monteiro, da Escola de Administração Fazendária (ESAF), José Humberto Corrêa de Miranda, do GEFE/Goiás, Rosa Fátima dos Santos, do GEFE/Paraná, Antônio José da Silva Barros, da Secretaria do Tesouro Nacional e Andréia Gomes Feitosa, do GEFE/Tocantins, irá propor os direcionamentos do planejamento da Educação Fiscal, para os próximos o triênio 2019-2021.

– Acredita-se que, em meio a um Brasil cheio de incertezas e grandes desafios, o Programa de Educação Fiscal seja uma excelente alternativa positiva para o país. Ele se constitui num dos alicerces para o desenvolvimento econômico e social dos brasileiros, por abordar temas como cidadania, ética e pensamento coletivo”, destacou o Gestor do Programa Educação Fiscal do Maranhão – Francisco Filho.

A Chefe da Divisão de Educação Fiscal, Lúcia Lunière comentou o sucesso do encontro e o empenho das autoridades para o desenvolvimento da Educação Fiscal.

– Ficamos felizes com a constatação da importância e do apoio que o programa de Educação Fiscal tem da Secretaria Estadual da Fazenda do Maranhão. Esse apoio impulsiona as ações desenvolvidas pelo programa, para que sejam cumpridas e alcancem os seus objetivos junto aos agentes sociais envolvidos com a Educação Fiscal no Estado – destacou a gestora da DIEFI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *