Ações do Educação Fiscal serão levadas a Igarapé Grande

O secretário municipal da Juventude de Igarapé Grande, Plínio Filho, visitou, na tarde dessa quarta-feira (18/7), o prédio da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-MA). Ele se reuniu com o coordenador do programa Educação Fiscal no Maranhão, Francisco Filho, para discutir sobre as atividades a serem desenvolvidas durante a presença da Caravana do Ônibus da Cidadania no município, que fica 311 Km distante de São Luís.

Secretário Municipal da Juventude, Plínio Filho. Foto: Divulgação

Entre os dias 30 de julho e 4 de agosto, serão executados vários serviços, entre os quais, parcelamento do ICMS, EFD, DIEF, IPVA, Inscrição do Produtor Rural, Formalização de Empresas, Consultas, Ativação de Empresas, Senha SEFAZNET, Certidões Negativas, Orientação Tributária e Fiscal, Regularização de Empresas, Emissão de DARE´S, Notas Fiscais Avulsa e Malha 100%, entre outros atendimentos da SEFAZ.

Também serão realizadas palestras para empreendedores informais e contribuintes legalizados, dos programas PAA, PNAE, comercialização e emissão de Nota Fiscal Avulsa. Tem, ainda, oficinas de elaboração de projetos para os Programas do FNDE e do Estado, assim como a prestação de Contas das Escolas Públicas.

O Programa de Educação Fiscal tem como parceiros o DETRAB – Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão – e da SETRES – Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária.

Secretário Plínio Filho recepcionado por Beth Diniz, Dâmaris Ceribelli e Francisco Filho. Foto: Divulgação

Saiba mais

Igarapé Grande, que tem como prefeito Erlanio Xavier, é detentor de um dos maiores rebanhos da região central do Maranhão e, consequentemente, um importante polo leiteiro do Estado. É, ainda, o município mais central da Região de Planejamento do Médio Mearim, posição estratégica que coloca o município a frente de investimentos do governo do Estado na região, principalmente, na área da pecuária e laticínios.