Juracy Soares fala sobre o Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Durante a cerimônia de lançamento da sétima edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, em abril deste ano, em Brasília, o presidente da Febrafite, Juracy Soares, disse que é necessário difundir cada vez mais na sociedade que não existe dinheiro do governo. “

– O dinheiro é da sociedade e deve ser aplicado em seu favor. Essa é a missão e o principal desafio do prêmio – disse Soares.

Continuam abertas até o dia 13 de julho, as inscrições para o Prêmio Nacional de Educação Fiscal, promovido pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), em parceria com a Escola de Administração Fazendária – Esaf.

Juracy Soares: presidente da Febratite. Foto: Arquivo

O prêmio tem o objetivo de promover a discussão sobre a importância social dos tributos e o acompanhamento dos gastos públicos do Brasil, além de identificar e reconhecer iniciativas bem sucedidas no país.

 

A diretora de Educação da Esaf, Fabiana Baptistucci, que já gerenciou o Programa Nacional de Educação Fiscal e integrou a comissão julgadora do prêmio em edições anteriores, destacou a necessidade de divulgar as iniciativas das escolas e instituições em um país das dimensões do Brasil.

– Precisamos cada vez mais chegar com o tema dos tributos às crianças e professores. E a educação fiscal é a maneira do Ministério da Fazenda comunicar-se com a sociedade, falando de maneira simples sobre tributação e o ciclo orçamentário – afirmou.

– Em uma sociedade tão fragmentada, em um país em crise moral e política, a Febrafite se volta às raízes do fundamento do Estado, que são os tributos”, disse Rodrigo Spada, primeiro vice-presidente da Febrafite e coordenador-geral do prêmio. Somos todos contribuintes e, com cidadãos empoderados, podemos fazer a diferença no país -.

Inscrições

As inscrições ao prêmio começaram em 19 de abril e vão até 13 de julho para as categorias Escolas e Instituições. Para a categoria Imprensa, as inscrições vão até 28 de setembro.

Neste ano, o prêmio terá três vencedores na categoria Escolas, dois na categoria Instituições e dois na categoria Imprensa, com o total de 43 mil reais em premiação. Inscrições podem ser feitas pelo site www.premioeducacaofiscal.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *