Unidade móvel do Programa de Educação Fiscal no Maranhão

Em 28 de maio de 2014, no município de Barreirinhas foi apresentada a unidade móvel do Programa de Educação Fiscal. Na ocasião, a abertura do evento foi realizada pelo gestor da Assessoria de Desenvolvimento Institucional (ASDIN/SEFAZ), Fernando Resende. Ele destacou a importância da nova plataforma de capacitação para que o Programa de Educação Fiscal e lideranças sociais possam atuar na fiscalização dos gastos públicos.

Unidade móvel do Programa de Educação Fiscal. Foto: Arquivo

A unidade móvel foi totalmente adaptada e conta com dispositivos informáticos, multimídia e internet. Composta de 10 computadores, tela de projeção, 150 cadeiras e outros equipamentos, a nova plataforma irá servir para as atividades de capacitação de lideranças sociais, educadores, gestores públicos e eventos da rede de controle.

De acordo com os coordenadores do Programa de Educação Fiscal, Francisco Filho, realiza a sua itinerância pelos municípios maranhenses proporcionando reuniões temáticas a fim de debater temas como a Lei da Informação, Educação Fiscal, Controle Social, Nota Fiscal do Produtor, Regularização do MEI, Prestação de contas e outras, entre outras ações sociais e de cidadania à população maranhense.

A aquisição da unidade móvel integra o Projeto de Fortalecimento da Gestão Fiscal do Estado do Maranhão (PROFISCO) em consolidação do Programa de Educação Fiscal da Secretaria da Fazenda do Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *