Minas Gerais sedia a 66ª Reunião Anual do GEF

O Brasil vive ano de eleições majoritárias e um momento de grandes desafios e incertezas. A educação fiscal vislumbra uma saída nesse túnel escuro e sombrio pelo qual passa o país. O programa deve ser um dos alicerces para o desenvolvimento econômico e social dos brasileiros.

Secretaria da Fazenda de MInas Gerais. Foto: Divulgação

Como um tema significativo e atual na agenda nacional, representantes dos Grupos de Educação Fiscal (GEF) de todos os estados da federação, se reunirão entre os dias 21 e 24 de maio, em Belo Horizonte (MG), com o objetivo de avaliar as ações desenvolvidas pelo programa e buscar solução na construção voltada ao exercício da cidadania, objetivando e propiciando a participação do cidadão no funcionamento, aperfeiçoamento dos instrumentos de controle social e fiscal do Estado.

Durante o encontro, a Secretaria de Fazenda do Maranhão será representada por Francisco Filho, coordenador do Programa de Educação Fiscal no Estado.

Segundo Francisco, participar deste encontro nacional é importante, pela troca de informação entre os grupos envolvidos com o programa, cujo o objetivo é mostrar aos cidadãos protagonistas o valor de seus direitos e deveres por meio da educação fiscal.

Indagado da participação da Sefaz/MA, no evento, Francisco disse que vai explanar sobre as ações desenvolvidas pelo programa de Educação Fiscal no Maranhão, além de discutir com o grupo a elaboração da 67ª reunião anual da GEF, em São Luís (MA), prevista para ocorrer em agosto deste ano.

– Apresentaremos na abertura do encontro nacional, a pauta do programa Educação Fiscal no Maranhão. Iremos explanar sobre as ações que estamos disseminando, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda, em diversos municípios maranhenses, baseados em três linhas de trabalhos: Agricultura, Empreendedorismo e os Programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) nas escolas. Também iremos alinhar, em grupo, a 67ª reunião do programa de Educação Fiscal no Brasil, que vai ocorrer em São Luís, em agosto – assegura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *